quinta-feira, 7 de junho de 2012

Destino

Tema da Semana: "Anseio de ir sempre além
 Vontade de nunca parar 
Jamais porto tão sedutor 
A ponto de me fazer ancorar" 
(O porto, Agridoce) 


Ainda não encontrei aquele que me seduziu a ponto de querer parar e ficar. Já parei, já fiquei, mas chega sempre a hora que não suporto mais e preciso levantar e ir embora. Entre portos, estações, pontos de ônibus, rodoviárias ou aeroportos, é sempre ir e vir, chegar ou partir. Às vezes existe a vontade de ficar ou de não ir, mas é preciso. A estrada me espera. O mar me chama. A vida segue.

Tenho aqui por dentro essa coisa meio nômade, que talvez tenha herdado de família. Tenho os pés na estrada e sigo meus caminhos na esperança de encontrar alguma saída. Uma porta aberta diante do meu destino e o sorriso de um encontro.

Nessas idas e vindas, às vezes parece que me perco. Erro a direção, viro a esquina, faço um retorno e acabo me vendo sempre no mesmo lugar. A verdade é que eu estou realmente perdida nesse mundo, rodando, navegando, voando pra lá e pra cá. A minha busca ainda não sei. Talvez eu descubra quando eu me encontrar.

Um comentário:

Nara disse...

Estou no mesmo grupo que você nessas idas e vindas e encontros no mesmo lugar.