quinta-feira, 21 de junho de 2012

Depende

Tema da semana: "Relativismo"




Cada pessoa tem seu jeito preferido de olhar as coisas. E isso explica muito ao mesmo tempo que complica tanto. E também nos aproxima ao mesmo tempo que nos separa. Talvez com a consciência de que tudo é relativo torne mais fácil o ato de compreensão de que tanto precisamos e seja menos difícil desempenhar aquela ação tão grandiosa, digna da mais pura humildade: se colocar no lugar do outro.

Porém, ao mesmo tempo que a consciência da relatividade pode auxiliar nossas relações, existe a teimosia. Existe o orgulho de não querer abrir mão daquilo que é tão nosso: o nosso querido ponto de vista. E então começa a confusão, tentamos a qualquer modo impor a nossa verdade ao outro.E nessa briga, ninguém quer dar o braço a torcer, porque isso supõe um ato de fragilidade. Quem cede é um fraco, uma maria-vai-com-as-outras, um joão-ninguém. Quem ganha é o forte, persuassivo, o dono absoluto da verdade, campeão!

Pode ser verdade pra você ou mentira pra mim. Se você acredita, é o que importa pra você. E da minha dúvida cuido eu. Pode ser certo pra mim, mas é errado pra você. E que fique cada um com as suas crenças, com seus valores. Talvez seja cedo ou tarde demais e isso não é o relógio que vai dizer e sim o coração, seja pra dizer oi, seja pra dizer tchau.



Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei a camisa!!!

Beijo,
www.estanteseletiva.com