domingo, 3 de junho de 2012

Porto x Fã chata


Tema da Semana:
"Anseio de ir sempre além

Vontade de nunca parar
Jamais porto tão sedutor
A ponto de me fazer ancorar"
(O porto, Agridoce)







 Não sei se é porque logo mais tem show dos Paralamas, ou porque eu ainda amo paralamas (apesar de toda minha impaciência com Brasil Afora)... Mas ler sobre “porto” fez meu DJ mental enlouquecer e tocar Paralamas loucamente...

Não que hoje eu tenha precisado do porto de um ombro amigo, ou que tenha visto muito portos nos quais não pude atracar... Vai ver eu estou no cais de porto dos desesperados, porque realmente preciso chegar em algum lugar com esse post, certo? Mas só penso no cais de porto e no céu, pulando convenientemente a parte das Igrejas, com todo o meu respeito a Maria.

Devaneio mais, porque me lembro que para atracar é necessário um barco, como aqueles que fazem a alegria do lugar, ou como a embarcação que aprisionou o pobre marinheiro da Melô. Fico pensando na Favela da Maré, ou imaginando alguém com dor de cotovelo rasgando cartas aonde o mar acaba, ou um rapaz paranoico imaginando cenas tórridas numa praia em Bora Bora. O barco precisa navegar em um oceano, certo? Então que seja fundo como aquele em que os dois elefantes se afogaram. Aí fico lembrando do quanto curto ficar olhando pro mar, mas o quanto odeio quando faz frio perto do mar , e imagino como o vento poderia encrespar o mar... Ou lembro do pôr do sol no mar, o que me faz lembrar da mocinha que se perdeu olhando o sol se pôr...

Desculpem se fugi do tema, é essa minha mania de pensar de mais... Mas hoje despi minha consciência das dores morais. Veja bem, há um segundo tudo estava em paz, eu nem lembrava do show... Aí eu li a palavra “porto” e tudo começou. Cada palavra me lembra uma musiquinha daquela caixa de cds, que comprei quando tinha 11 anos, após juntar 10 meses de mesada (minha rica mesada de RS 10,00). E vou montando o repertório dos meus sonhos, que eu não vou poder cantar de perto... Mas ainda assim, cantarei mentalmente, pra me distrair, enquanto eles tocam alguma música do Brasil Afora.

Um comentário:

renatocinema disse...

Amei o tema da semana.....vou divulgar.