sábado, 20 de agosto de 2011

O amor me surpreende


Tema: "E ao lhe ver assim cansado, maltrapilho e maltratado
Como vou me aborrecer, qual o quê
Logo vou esquentar seu prato, dou um beijo em seu retrato
E abro meus braços pra você"


     Ééé, quando eu penso que eu já vi tudo do que o amor é capaz, ele já com a mão estendida me dá um tapa daqueles imperdíveis de deixar a cabeça girando por uns três dias.


     Por que é que o amor tem que cegar as pessoas de uma maneira que para enxergar um passo a frente, o ser idolatrado tem que estar materializado ali?!

     Por que é que por esse “amor” deixamos de ser quem somos, paramos de ouvir quem amamos e nos enfiamos num mundo ilusório?

     Às vezes, esse sentimento que chamam de amor, mas que tenho minhas ressalvas, me dá raiva. Raiva sim, por deixar tantas pessoas legais ficarem tão tapadas e irresponsáveis para a vida.
     
     O amor tem a mania de inspirar nas pessoas certos sentimentos que se elas não estivessem amando, talvez nunca surgissem. Por exemplo, a famosa esperança de mudança do ser que a trata mal, sem caráter, mentiroso e qualidades outras que já sentimos ou ouvimos falar. E na constante crença dessa ilusão, acabam mantendo um relacionamento estático e, por conseguinte, sem futuro onde a única luz no fim do túnel disponível é, entre outros, encarar sozinha o surgimento de probleminhas de nove meses que causam mudanças radicais na vida e que depois será lembrado amargamente por um arrependimento agudo.

Um comentário:

Ana B2 disse...

sobre isso de esperar a mudança do cara que trata mal, li um texto mto bacana hoje

http://www.aredacao.com.br/artigo.php?noticias=1950

Sobre isso de ficar cego... Acho lamentável, mas recentemente descobri que a pior cegueira nesses casos é qdo a pessoa não só se submete por amor, mas quer submeter os que convivem com ela aos desmandos do ser amado.

Para mim não é amor, é carência.