segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sobre mato, cachorro e sapato


Tema da semana: Não existe caminho novo, existe um novo jeito de caminhar.






Somos teimosos por natureza. Inconsequentes. Talvez um desses animais (o único talvez) que não aprende através do erro. Insistentes correndo atrás do próprio rabo em um caminho que não leva a lugar nenhum. Traçamos a vida, pensamos em planos e construímos a história em cima de sonhos.

Acontece que às vezes agimos feito mulas (sem querer desmerecer o animal) e insistimos em uma estrada que não tem saída, ficamos obcecados por um mato onde não tem cachorro. Pega a sua mala, pega a sua vida, pega seu orgulho, pega a sua auto estima e comece a caminhar de novo longe desse lugar. Que angustia ficar parado esperando por nada. Esperando que um buraco se abra no chão e te livre desse destino. O caminho é você quem faz e só você pode caminhar com seus pés.

Chega um momento que o sapato fica apertado e ainda assim, temos que caminhar. Há quem procure um caminho novo e não percebe que o sapato já não lhe cabe mais, há quem não veja o dedinho que fica fora do sapato ou o calcanhar arranhado, cansado e sem espaço. Não é o caminho, não é o chão, não é o asfalto. É seu jeito de caminhar, é seu passo torto. É a teimosia do sapato que tem um número maior ou menor. Troca esse seu caminhar.