sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Caça às bruxas

Tema da semana: Só quem já morreu na fogueira sabe o que é ser carvão.


Tem gente que acha que bonito apontar o dedo na cara do outro e meter uma bela de uma etiqueta:

"Eu sou..."

E tudo isso para quê? Por que é mais fácil olhar para o outro do que para dentro de si? Para não olhar para si mesmo e chamar a atenção para os "defeitos" e "falhas" dos outros? Vale lembrar: dizem por aí que temos a tendência a apontar nos outros aquilo que nos incomoda em nós mesmos...

Pois é.

Se não tirasse as etiquetas que me colocam, eu deveria parecer uma múmia por essas horas: as pessoas acham bonito fazer um perfil meu, baseado na minha aparência (sim, na minha aparência, no que eu pareço ser) e no que elas acham.

É meio assustador o que conseguem montar. Não chega a ser um Frankenstein, mas é assustador. Isso quando não aproveitam para especular sobre sua vida e dizer o que é melhor para você. Oi?

- Você é tão...

- Ah, é mesmo? Eu não sabia.

Quem já passou por isso bem sabe como é ser o último a saber:

- Eu sou...?

Respondo delicadamente:

- Seja você.

Um comentário:

renatocinema disse...

Eu sou tão "montado" que resolvi deixar de ser eu mesmo para ser um Frankestein virtual para os malas sem alça que me julgam , sem me conhecer e saber onde o meu calo aperta.