Tema: "Quem não tem colírio, usa óculos escuros"
Quem não tem colírio usa óculos escuros - e eu adoro isso! Não só porque ouvi essa frase pela primeira vez na voz do Rauzito, o que já contribuiria muito pra eu lhe render simpatia - a ambos, mas porque eu adoro que a vida seja assim.
A verdade é que nem sempre as coisas são favoráveis, entende? Nem sempre você poderá ir ao médico e sair de lá com um monte de trequinhos que a farmácia do postinho te deu. Não, tem hora que por mais que queira, a vida não te oferecerá nenhum colírio, nenhuma água boricada, soro ou sei lá o que mais se possa pingar no olho. E você vai fazer o que? Vai ficar #mimimizando? "Oh, eu podia ter um colírio, podia ter o X que resolveria meu problema", sim, a vida podia ser perfeita, lindeza, mas não é.
E daí? O ideal é tal e tal coisa, eu sei, e a gente tem que perseguir o ideal sim, mas quando não der, quando as coisas não ventarem ao seu favor, quando o olho estiver vermelho demais e meio embaçado pra enxergar, pega seu melhor modelinho, prende o cabelo, coloca aquele par de brinco que você adora e sai na rua pra sacudir.
3 comentários:
Eu adoro a sua leveza, Dai!
Me ensina?
Nem sempre dá pra ser, mas a gente tem que usar mais a pantufa de nuvem.
=*
obs.: Você já é levinha, levinha, sua boba
E é nessa hora que me vem aquele pensamento que eu adoro: "Está triste? Então chore e se derrame em lágrimas, você tem este direito, mas amanhã pela manhã, prepare-se menina, a vida continua e te quer mais linda do que nunca!"
Postar um comentário