quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A dor não presta

Não tem dignidade nenhuma. Se aproveita de qualquer pretexto para aparecer. A dor é uma safada que dá em cima de todo mundo, basta um passo descuidado para que ele conduza seus pés à uma quina qualquer e dê o ar da graça e de forma aguda.

Ela chega do nada, quando menos se espera, quando tudo estava bem, ela chega e passa noites e mais noites com você e ainda traz a irmã: a Lágrima.


A dor não reconhece seu lugar, muitas vezes toma conta da mente quando é apenas um problema do corpo, quando é problema da mente, ela cutuca o corpo. Muitas e muitas vezes quem a traz são pessoas próximas, amigos, parentes. Muitas vezes ela vem embrulhada em um papel bonito mas assim que você abre sai o grito.

Dizem que ela não tem forma, mas tem forma sim, ela tem forma de um câncer no útero, o corte no dedo, forma do pé - na bunda, a forma de uma lápide, a forma de um roxo, a forma de um brinquedo que nunca chegou, a forma de uma mão abanando, a forma do vidro estilhaçado e as marcas de pneu no chão. Ela tem a forma de um estômago vazio. Da cama vazia quando o outro se cansou. Tem forma de cinco dedos no rosto, tem forma de um "negado" no visto, tem forma de um "não aprovado" no vestibular. Tem a forma de um tu tu tu tu. Tem a forma de um gole, dois, vários. Tem a forma ___________________ no monitor cardíaco.

Ela tem várias formas e é por isso que é tão difícil se precaver, mas ela é feia pra caramba.


Um comentário:

Nara disse...

Você tem toda a razão.