sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Combustível

Tema: O que te move?

Normalmente, é a vontade [sonhos?]. Seja lá do que for. Às vezes, é a gravidade. Não é que eu goste de queda livre, mas, sabe, acontece de se tropeçar lá em cima e mergulhar sem copo d'água [viva o circo!]. Às vezes, é a inércia da rotina. O estilingue das obrigações me joga para frente e vou indo indo indo indo... Sem perceber. Às vezes, é uma fome. Do tamanho do sertão. Da mais instintiva. Seja fome de barriga, de amor, de justiça. Às vezes, são os pés. Esses meus pés cheios de pequenos calos. Tantos caminhos já percorridos - e tanto ainda a se percorrer. Às vezes, é a tristeza. Me leva ao fundo do poço. Às vezes, é a esperança. Me faz subir de volta a superfície. Tão bom respirar. Às vezes, é o amor. Me tira do conforto polido do meu mundinho para me fazer olhar para o outro.

Nenhum comentário: