quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Nem um nem outro


Tema: "Quem não tem colírio usa óculos escuros"



Não adianta negar. A gente tá sempre tentando esconder alguma coisa. Seja do mundo, do vizinho, da mãe, do namorado ou até do espelho. Tem coisa que nem a gente mesmo quer enxergar. E aí surgem os disfarces. O colírio pra amenizar os olhos vermelhos ou os óculos escuros pra tampar o sol e não deixar que a luz mostre nenhuma verdade. 

Quem será que a gente pensa estar enganando? Há tantas mentiras disfarçadas por aí que fica difícil saber pra onde foi a verdade. Não me lembro mais onde largamos a coragem pra assumir nossas fraquezas e deixar claro que não precisamos ser perfeitos. Esquecemos de mostrar que nossos grandes ou pequenos defeitos fazem parte do que somos e que, se não estamos satisfeitos com eles, a melhor alternativa é livrar-nos deles de uma vez, porque escondidos eles sempre dão um jeito de aparecer e estragar tudo. 

Eu sugiro uma tentativa um pouco arriscada. Que amanhã de manhã você saia de casa sem pingar o colírio e que deixe os óculos escuros guardados dentro da bolsa. E que você tenha coragem de olhar e de ser visto, do jeito que as coisas são e do jeito que você é. Sem mentiras, sem disfarces, sem artifícios. Tudo ali, preto ou branco, feio ou bonito, do jeito que é, do jeito que tiver que ser. 




Um comentário:

Daiany Maia disse...

É, é um jeito de se ver as coisas. O mundo usando muita base, muito pó, muita meia calça pra esconder o que foi dito que é imperfeição. Nem tudo que precisa de colírio e doença, por ser só uma irritação e não é preciso se envergonhar.

Coragem para ser o que se é e ir além.

=*