domingo, 8 de agosto de 2010

Vou mais é comer, ser feliz


A comida não é uma recompensa, bem, não deveria ser, pelo menos. Mas deixe-me explicar direito. A hora da comida é um evento social, e eu acho que ninguém discorda disso, os banquetes gregos, pra citar um exemplo ‘recente’ na história ocidental, é um exemplo.

Muitas vezes saímos para comemorar eventos especiais e comemorar significa ‘comer’. O problema é quando comer passa a ser associado com essa sensação de felicidade e na busca de ter essa ‘felicidade’, passam a comer e comer e comer.

E muitas vezes passam a gastar com comida o que não gastariam com outras coisas. E isso não te irrita? Isso me irrita, sim, tenho que dizer que eu faço esse tipo de coisa espeeertaa, estou louca pra comprar um livro, custo? R$ 50,00. Daí penso que é não estou precisando agora, tenho outros pra ler e etc. etc. etc., maaas, saio para jantar fora e gasto os mesmo R$ 50,00. E isso é por que eu não valorizo os livros? Quem me conhece sabe que não. Mas acho que é muito mais fácil, “menos culposo” gastar com comida, afinal, ninguém deve negar um prato de comida a ninguém, não é? Eita desculpa esfarrapada.

Comer é muito bom, como eu sei que sim e minha cintura testemunha, mas realmente eu acho que não devemos valorizar a comida demais, além da conta (não estou falando em subsistência, acho que ficou claro), mas é não fazer do estômago o centro da vida.

Vou repetir essa última frase como um mantra todos os dias.

8 comentários:

Laís Costa disse...

Concordo com você.

Já comecei o meu mantra...
NÃO FAZER DO ESTÔMAGO O CENTRO DA VIDA !!!
NÃO FAZER DO ESTÔMAGO O CENTRO DA VIDA !!!
NÃO FAZER DO ESTÔMAGO O CENTRO DA VIDA !!!
NÃO FAZER DO ESTÔMAGO O CENTRO DA VIDA !!!

Tomara que dê certo...hehe

bjoo

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, mas a comida, por ser um encontro social, não precisa ficar apenas no paladares, as vezes pode ser usada também para excitar num jogo de sedução...

Fique com Deus, menina Dai.
Um abraço.

Chen disse...

Nossa vou começar esse mantra também, porque meu deus! Às vezes sai tao caro comer fora que dava para comprar alguma coisa que você realmente precisa no lugar. Depois fico passando aperto, não só nas roupas hauahuahua!

Beijos Dai!

Geisa disse...

Dai,

Concordo com você!! Comer é uma delícia só que a gente pode confundir com felicidade ou presente! Sabe, às vezes, eu penso assim: puxa,to tao cansada que mereço comer uma panelada de brigadeiro!! Vê se pode esse tipo de coisa!
Bjos

Nara disse...

Eu como, como mesmo, adoro comer, coisa boa é comer!

E oh, SEM CULPA!

haushauhsuas

Beijo,
Nara

Lucão disse...

fazer da vida o centro do estômago!
fazer da vida o centro do estômago!
rs

comer é a mió coisa da vida... tirando as outras coisas, é claro!

Ana B. disse...

o estömago pode até ser periferia... e nesse caso digo q sou totalmente suburbana! hahaha

Alline disse...

Ai, eu adoro comer, e só hoje, quase 30 quilos mais magra, consigo admitir sem culpa. Adoro, mas não como tudo que quero. Senão já viu, né? rsrs

Beeeeeeeijo, Dai!