domingo, 28 de outubro de 2012

Quem alimenta meus medos?


Tema da semana: Favor, não alimentar os medos.




Dizem que o ser humano é formado por suas experiências, por aquilo que vive, pelas lágrimas que chora, pelas dores que sente, pelas alegrias, pelos relacionamentos, pela sua história... Sendo assim, não alimentar os medos é um grande desafio.

Cada medo que tenho tem um fundamento bem estabelecido. Tenho medo de lagartixa, por cada lagartixa que já caiu em cima de mim. Tenho medo de anfíbios por causa do acúmulo de “pererecas” que havia atrás da porta do banheiro de um sítio em que morávamos quando eu era criança. E tenho medo de confiar em algumas pessoas, por causa de cada vez em que confiei e que essa confiança foi quebrada...

Então, eu não alimento meus medos. A vida que alimenta, os acontecimentos, a história... Eu gostaria muito de colocar uma focinheira  nos meus medos, e mantê-los magrelos, fracos, quase mortos. Mas eu não posso fazer isso.

Um comentário:

renatocinema disse...

Medo é bom num dia, ruim no outro.....ajuda na segunda, atrapalha na terça.
Mas, esta sempre conosco. eu acho.


abraços

www.renatocinema.blogspot.com.br