quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A vida é nossa e o problema é meu


Tema da semana: Sua vida, só sua ou de todo mundo?




Eu sempre digo que é muito fácil dar palpite na vida dos outros. Já devo ter falado aqui que eu acho a coisa mais simples do mundo resolver os problemas de outra pessoas, enquanto os nossos por vezes nos deixam
com um nó na cabeça e outro na garganta.

Minha vida não é só minha. É também daqueles que estão nela junto comigo. Aqueles que eu permito que estejam comigo, fazendo parte dos meus planos, dos meus sonhos, dos meus passos. Mas o que eu faço com ela é responsabilidade minha. As escolhas que eu faço são pensadas, às vezes, considerando outras pessoas sim, mas são na verdade aquilo que eu achei que deveria ser feito. E isso pode ter uma implicação positiva ou negativa nas minhas relações, mas não é nada além do que uma das consequências de qualquer escolha.

Minha vida é minha e eu gosto de cuidar dela. Eu gosto de lembrar que o controle é meu. Mas gosto de lembrar também que o que acontece comigo, de alguma forma e mesmo que involuntariamente pode atingir o outro. Não qualquer outro, mas aquele que está ao meu lado, fazendo parte dos meus dias. Aceitar um olhar externo sobre algum aspecto da minha vida não me custa. Mas decidir o que fazer com isso, é problema meu e só.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo!!!!

Beijo,
www.estanteseletiva.com