sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

E é feita de quê?

Tema: "Ano novo, vida velha. A vida é mais do que calendários, fusos ou órbita gravitacional". (Cony)

As pessoas costumam escolher segunda-feira para começar dietas. Poderia ser qualquer outro dia, mas por ser o primeiro dia (letivo) da semana, nos sentimos mais motivados e confiantes. Agora vai ser diferente! É a mesma coisa para o ano novo: se a gente quiser alguma coisa nova, não precisa esperar até ele para concretizá-la/ tentar concretizá-la, mas nos sentimos mais motivoados e confiantes. E, religiosamente, elaboramos nossa listinha de resoluções.

A vida é realmente mais do que calendários, fusos ou órbita gravitacional. Por que então a gente complica tanto? Por que tentamos prever cada movimento - nosso e dos outros? Eu mesma não posso falar muita coisa, porque gosto de tudo sob controle, calendários e datas certinhas. Mas também é uma necessidade da minha profissão, acho.

E será que é tão ruim manter certas coisas? Tão ruim assim manter (ao menos em parte) o ano velho? Por que será que temos que ter tudo sempre novo e de novo? Precisa mesmo? Pode ser o medo de se acomodar. Já outras pessoas sempre precisam da emoção do novo. Outras ainda temem a rotina ou o tédio.

Estou chegando a conclusão de que a vida é muitíssimo mais complexa do que eu imaginava uns doze anos atrás. Então não sei dizer ao certo do que ela é feita, qual a sua matéria. Certamente, sei que é mais do que calendários, fusos ou órbita gravitacional. Mas se alguém souber de sua receita, favor comentar. Ando cada vez mais bestificada. Bom, acho que no fundo isso é bom. Pelo menos assim espero (sorriso esperançoso).

E um som novo para meu ano novo:



Nenhum comentário: