terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pra dizer adeus!


Tema: despedidas


Ao partir, ou ao ver alguém querido partir, sempre acabo envolvida por certa melancolia, é como se aquele apego pelas pessoas, lugares, ou mesmo pela “atmosfera” do ambiente (também me apego a isso) que deixo pra trás, ou deixo seguir, tomassem uma forma gigantesca nesse momento.

Talvez seja pela mudança que toda partida representa, pois ainda que haja a possibilidade de um reencontro, ou retorno, romper um laço é sim desfazer-se dele, e isso em tempo algum será algo fácil, porque de certa forma isso é definitivo, ora, nunca mais seremos os mesmos, a vida seguiu!

Mas, ainda mais dolorosa é a certeza de que um reencontro nesta vida, ou um retorno, não mais acontecerão. Saber, por exemplo, que aqueles últimos instantes são de fato os últimos com aquela pessoa que a simples existência o fazia feliz vai além de qualquer descrição de apego, e por mais doloroso que seja o momento do adeus, aquele que fica sempre espera que esse momento se prolongue um pouquinho mais. 

2 comentários:

Mari disse...

Também sinto saudades de "atmosferas"!

Ana B. disse...

"nunca mais seremos os mesmos, a vida seguiu!"

e qdo a despedida acontece sem a certeza de q n vai rolar um reencontro e depois o reencontro acontece? sempre parece q aquela n é a mesma pessoa, q vc n é a mesma pessoa... pq a vida seguiu... =(