sexta-feira, 4 de junho de 2010

EUROTRIP... CERTEZA!

Tah..eu sei que os europeus foram muito indelicados durante toda a nossa história. Primeiro mandaram os caras mais nojentos e disgostosos nas expedições de conquista, depois cobraram pra reconhecer nossa indepêndencia e até hoje vêem o Brasil como uma colonia de férias ambulante, com carnaval, bebidas e mulheres inclusos.
Mas meu sonho, desde pequena foi viajar pra lá. E não tem algum pais especifico. Vejo a Europa como uma caixinha de surpresas, como se cada pais fosse me revelar algo novo. França com seu ar romântico, e as melhores semanas de moda; Inglaterra, sissuda e indecifrável; Alemanha, passado histórico riquissimo; Escandinávia, a junção de três paises que tem o melhor ensino do Mundo; Itália : minha terra mãe; Peninsula Ibérica: nossa terra mãe; Grécia, o paraíso! Ai são tantos e tão belos pra mim....que nem sei.
Tenho familiares que moram lá, que viajam direto. Imagine pegar um trem e ir de um pais a outro num piscar de olhos, e ainda, viajar cercado por obras de arte e musica; porque é assim que os trens alemães são, por exemplo.
E a comida em? Iria provar desde a pizza metro, tradicional na Itália, até o Fish and Chips, peixe com fritas inglês, que é servido numa especie de jornal nas praças para as pessoas que querem uma comida rápida.Passaria pela Paelha espanhola...Bolinhos de Bacalhau Portugueses; Ahhhhh...servida por um autentico Chandon Francês!
A Europa Oriental me dá medo, graças ao filme "Albergue", acho muito estranho aquele lado do continente, porque são paises mais pobres do que os ocidentais e que tem muita concentração de renda, além das máfias. Curiosidade de conhecer eu tenho, mas medo também! Rsss...
Olha, pra solteiros iguais a mim, a Europa também é bem interessante. Temos os italianos charmosos e gatos, sabe, estilo Fabio Canavarro? Esse mesmo! Portugueses temos o Christian Ronaldo... Ingleses o Beckham...aiaiaiiaia....que perdição! ahuaua
Só sei que vou pra lá, o quanto antes puder. Europa Aqui vou eu!!!

3 comentários:

Cah disse...

Naty,

Destino recomendado e aprovadíssimo!!!! Uma carga cultural gigantesca que passa simplesmente por osmose. Conhecer lugares onde aconteceram eventos importantíssimos da história de nossa civilização é incrível, mas incrível no sentido mais literal que essa palavra possa assumir.

Outra coisa maravilhosa, na minha opinião, foi reconhecer lugares dos meus filmes preferidos. Emocionante, me sentia a Amelie Polain...rsrsrsrsrsrsrs.

Ah e nem vou entrar no mérito de comidas, porque isso é uma viagem dentro da viagem.

Beijos e um ótimo feriado,

Cah.

Laís Costa disse...

NAtyyyy....

Vc vai só se me levar junto... quero muitoooooo Europaaa...

bjo
La

Daiany Maia disse...

Naty,

Não quer nada, né? Ir pra Bonfim Paulista ninguém falou, né? xP

Ó, eu acho super válido a gente fazer uma caixinha do blog e ir, as sete, para lá. O que acha?

aiai, já estou imaginando a mala que você levaria ¬¬

beijos