segunda-feira, 7 de junho de 2010

Vem Dançar

A dança é uma das três principais artes cênicas da antiguidade, ao lado do teatro e da música. Ela é uma forma de expressar sentimentos e complementar a música.
É possível dançar com coreografias elaboradas, como no balé, danças culturais ou dança de salão. Nelas podemos ver como a coreografia complementa e mostra o que a música quer transmitir: alegria, tristeza, coragem, amor... Além de ser um meio de preservar a cultura de diversos países.
Os grandes grupos de dança são capazes de realizar espetáculos impressionantes com harmonia e sincronia. Assim com as duplas de dança que são capazes de transmitir paixão intensa ao dançar tango ou alegria e parceria em um Fox-trot.





Mas, o que é melhor para completar aquela música que você adora do que se soltar e deixar seu corpo se levar pela melodia?

A dança é um dos modos mais divertidos de se expressar e interagir com o próximo. Com ela você aprende a ter equilíbrio, postura, a se movimentar com fluidez, libera o corpo e a mente.
É maravilhoso poder dividir um momento romântico com seu amor dançando a luz de velas, ou sair pra se acabar na pista de dança com suas amigas. Ouvir a musica e aproveitar o momento.
Além da dança ser uma arte e um meio de expressão, eu a recomendo com um ótimo tratamento para aqueles dias de stress, ou momentos de tristeza.




Então, que tal deixar a tristeza de lado e cair na gandaia? Vem dançar!

4 comentários:

Surica disse...

Hey Chen
Sem Yosakoi? xD~
ahuahuahuahuahuha
Nunca fiz dança com coreografia então não sei a sensação de todo mundo dançar com o time exato pra exalar aquela sensação

Ahhhhhhhh dançar em luz de velas *.*
Quase sai dançando pela casa rsrsrs
E as fotos ficaram ótimas!!

Bjosss2

Dai disse...

Chen,

Eu queria, e muito. Não sou muito de ir em boates e tal, mas eu tenho vontade de fazer algum tipo de dança específico, como o balé, jazz ou dança de rua, acho que iria gostar bastante.

Quando o bolso deixar, eu farei. =]

beijos

Alline disse...

Não passo um dia sem ter dançado. Não sei ser diferente.
Amo dançar.
Só isso. ;)

Chen disse...

Daniel,
Sem Yosakoi desta vez! Se não vira um vício.
Ah sim, é emocionante, mas quem sabe um dia você também não participa de algum grupo?
É isso mesmo, a regra é se soltar!
beijos!
______________________________
Dai,
É tão bom dançar não? Eu estou com uma vontadizinha de fazer dança de salão, mas o bolso não me permite também hehehe
Beijos!
____________________
Alline,
É ótimo se soltar, mexer o corpo. Depois dá até para sentir uma leveza, de jogar todo o stress pra fora e sair dançando ao som da sua música favorita.

Beijos!