quinta-feira, 17 de junho de 2010

À Sua Imagem e Semelhança

Todo mundo já deve ter escutado que os animais domésticos, principalmente os cães, com um tempo ficam muito parecidos com os donos. Como se eles assumissem um pouco da personalidade de quem os cria, ensina e dá carinho, assim como os filhos. No entanto, essa história não é bem esta. Na verdade somos nós que escolhemos bichinhos parecidos com a gente. De acordo com estudos feitos por psicólogos da Universidade da Califórnia, as pessoas tendem a escolher raças de cães cujas características sejam próximas das suas. E isto não se aplica somente às características comportamentais, mas também semelhanças físicas. Deve ser por isso que as madames preferem seus poodles estridentes e os mais saradões seus pitbulls invocados. Acho que se fosse para escolher um cãozinho que é a minha cara, escolheria um labrador, tipo o Marley do filme Marley & Eu. Só não sou grande daquele jeito, mas sou atrapalhada e inquieta que nem ele rsrsrs. E vocês, meus queridos, qual escolheriam? Beijos e até semana que vem! Cah.

2 comentários:

Raquel de Carvalho disse...

Acho que não tenho cara de cachorro!!! kkkkkkkkkkk
É que não gosto muito!!!

:D

Mas o post é bem verdade... os cães são sempre parecidos com os donos!!! ehehehe


Beijos

Nara disse...

eu queria um pequenininho,mas ainda não me decidi...

brijo,
nara