domingo, 16 de dezembro de 2012

Sem x Com


Tema da semana: Trem das onze




Eu sou uma pessoa muito distraída, muito mesmo. Isso muitas vezes me faz passar por estúpida, ignorante ou burra.

Veja bem, estou muito familiarizada com a música “Trem das Onze”, mas só hoje, depois de uns 20 anos escutando, que reparei na letra. Eu faço essas coisas, escuto sem entender.

E estou aqui muito deprimida, porque reparei que o moço da música não pode ficar nem mais um minuto COM você, e não SEM você, como meus ouvidos quiseram entender esses anos todos.
É trágico, é triste. Embora faça a música parecer com a realidade... As pessoas são quase sempre mais corajosas do que covardes. Era evidente que ele deixaria a moça, ao invés de leva-la a Jaçanã com ele, ou esperar até amanhã de manhã.

Sem hesitar, as pessoas amanhecem na rua por amigos, por shows, não por romance. Porque por romance a chance de decepção é maior... E nem todo mundo nasce acreditando nessas coisas. Tem gente que se preocupa com o sono da mãe, com a casa pra olhar...

Eu prefiro músicas assim... Que falam do amor de verdade. Ou das enrolações que a falta de amor ocasionam... Como aquela música que diz: “até que eu encontre outra pessoa”. Enfim, talvez o moço da música tema poderá ficar após as onze, por uma moça por quem ele se interesse mais. É assim que acontece. O trem é só uma desculpa. Não é você, sou eu. Quer dizer, na verdade, é minha mãe, que está rindo até agora de mim, porque contei pra ela que eu achava que era "não posso ficar nem mais um minuto sem você".. Pelo menos ela está rindo, porque primeiro ela me olhou com uma cara de espanto e disse: "ele é filho único, Ana Laura".

Um comentário:

Daiany Maia disse...

hahahaha

adorei o texto, acho que essa música pode dar pano pra manga..rs

beijo!