quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Melhor agora



Tema: Como vai você?

Era a pergunta que eu queria fazer. Olhar pra você, reconhecer todos os detalhes, as mãos, os cabelos, os olhos, a risada esperta. Ouvir você contar todas as histórias e lembrar junto das nossas. Rir junto com você. Inventar palavrões. Falar mal dos homens. Achar que nós somos mais espertas que eles. Trocar experiências, receitas e carinhos. 

Rever alguém que não via há tempos mas que sinto perto de mim todos os dias. Como você disse, parece que foi ontem. Acho que vai ser sempre assim. Porque amigo é irmão que a gente escolhe. Eu escolhi você e você me escolheu. Somos tão opostas e ao mesmo tempo tão cúmplices. Eu admiro seu jeito autêntico de ser, sua falta de medo de assustar, sua impaciência pra agradar aos outros. E com esse jeito você me agradou demais. Você é o tipo de pessoa a quem se ama ou se odeia. E eu me pergunto: como não amar você?

Foi bom saber que você está ainda melhor. E que a gente continua sendo uma parceira da outra. Foi bom ver que você continua linda. E que ainda me faz rir loucamente. Foi bom aprender com você a ser mais forte e a pegar a vida no laço, com força, pra não deixar que nada escape. Foi ótimo dividir com você alguns bons goles de alegrias. E melhor ainda saber que tantos outros ainda estão por vir. Seja daqui a alguns dias, meses, ou anos, estarei sempre feliz em te ver e saber como vai você.




P.S.: Texto baseado no encontro que tive ontem com uma grande amiga que mora longe, mas vive perto. A foto é antiga, de quando ainda morávamos juntas. Os assuntos foram tantos na noite de ontem, que esquecemos de registrar.

Nenhum comentário: