sábado, 29 de dezembro de 2012

Pois é chegada a hora.


Tema: O que você faria antes do mundo acabar?






Se eu tivesse a oportunidade de um fim anunciado, faria questão do que me é típico em dias de folga, com pequenas alterações apenas.

Acordaria tarde. Tomaria um banho demorado. Convidaria minha família para um rodízio de carnes por minha conta, afinal, pra quê eu guardaria dinheiro, ou me pouparia de colesterol?! E também não deixaria de tomar várias bolotas de sorvete de creme de maracujá de sobremesa.

Voltaria para casa de táxi, para que entre um papo e outro eu pudesse ligar sem preocupação para cada amigo que fez minha vida aqui mais feliz. Depois disso, tomaria mais um banho demorado, mas dessa vez sem culpa, e mesmo que não fizesse mais sentido, eu ainda me lambuzaria com minha loção hidratante de leite e mel, tipo a Xuxa no comercial da Monange, e não abriria mão do meu creminho anti-idade, simplesmente porque isso é um hábito, gente. Vestiria aquele meu pijamão estampado de ossinhos e patinhas de cachorro. Conversaria um pouco com o meu Pai Celestial. E torceria para que a Terra não começasse a tremer antes que eu concluísse a leitura de “Ivanhoé”, porque eu estou adorando essa aventura.

Então, quando as baratas me encontrassem, pois dizem que elas sobrevivem às mais terríveis catástrofes, elas se surpreenderiam com um sorrisinho meu no canto da boca e diriam uma para outra (e eu estou aqui viajando que elas conversam entre si):

_ Opa, mais alguém aqui teve um bom dia! E avançariam sobre minha carcaça.


Um comentário:

Unknown disse...

Elaine, você é ótima!
Adorei o hidratante lambuzado da Xuxa. :)