segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Mundão


Tema: O que você faria antes do mundo acabar?





Eu nunca pensei que fosse acabar um mundão assim grandão e cheio de chão e céu feito o nosso. Como pode beleza ter fim? Beleza não tem fim, beleza pode até doer os olhos ou enfeitiçar, mas fim não tem – e deve ser por isso que as pernas das modelos são enormes (a minha é curtinha). Mas pensando amargamente: e se eu fosso o Noé da vez?

Esquecida do jeito que sou, teria que fazer uma lista e ainda assim, alguma maravilha do mundo ficaria de fora. Mas no topo da lista estaria O MAR, aquela imensidão líquida e salgada estaria salva. E sobre os animais: todas as fêmeas com seus machos e filhotes. E, pois sim, sobre os humanos, seria cruel e faria uma triagem, minha particular e temida operação pente fino. Sem dó e má, tendo como principio que o fim justifica o meio e que o homem é o lobo do homem.

Uma carta seria escrita, intitulada “Amor”, na qual todo e qualquer mandamento (meu) seria amar. Amar de verdade, sem limite, sem medo, sem regra e sem castigo. Salvaria a pipoca, o brigadeiro, os filmes, A Usurpadora, os livros, a internet, Beatles, Caetano, Betânia, Chico e Elis. Seria o fim do dinheiro e conversaria com Raul sobre esse lance de viva a sociedade alternativa.

Ah, se acabasse. Ah, se fosse amanhã. Eu tomaria uma cerveja gelada, na areia da praia, assistindo o último sol, olhando feito criança brincando no mar, quem eu daria meu coração quando tudo fosse fim. E que se acabe em barranco que é pra eu morrer deitada.