sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Você quer mesmo saber?

Tema: Como vai você?

Não, eu não preciso mais saber da sua vida, do seu dia, nem nada assim. Não, você não modificou a minha vida, mas talvez me tenha feito mais dura, mais bruta, mais fria. A sua ausência me traz a paz antes esquecida. 

Então não preciso saber:

- Como vai você?

Tem sede? A sede de te amar passou. A vontade vem - e passa.  Você foi desfazendo o laço por anos e quem o desfez de vez fui eu. 

O tempo veio e afastou nós dois:

- Toma esse lenço e enxuga as mãos: você deixou o momento escorrer por elas.

E tudo ficou para depois, para amanhã, para um futuro incerto, futuro esse que não quero, desprezo, me cansa. E sei que gosto mais de mim do que [gostei de] você.

- Como vai você?

Você não vai dizer, nunca diz. Só o sorriso maroto de lado. Vazio. Nada vezes dois, três, cinco, mil.

E aí me chama para um café, partindo do ponto perdido onde paramos. E segura minha mão e me diz seguro:

- Como vai você? Eu preciso saber da sua vida...


Nenhum comentário: