quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

É melhor não perder tempo

Tema: O que você faria antes do mundo acabar?


Acho que nunca pensei de verdade nisso, porque nunca acreditei nessa possibilidade. Acho que temos acabado sim, nós e o mundo, aos pouquinhos. Vamos devagarinho morrendo pelos cantos, pelas beiradas, por dentro e também por fora. Só que não percebemos porque ao mesmo tempo nascemos. No mesmo instante que morre em mim alguma coisa qualquer, nasce outra completamente nova e toma a atenção e o lugar do que já não existe. 

Transformar é isso: jogar fora o que é velho e já não serve e se voltar para o novo e, pelo menos por enquanto, mais importante. E como temos nos transformado! Quem nunca olhou as fotos antigas e se assustou com o cabelo da prima? Quem nunca se encheu de nostalgia comparando as brincadeiras de criança de seu tempo com os video-games de última geração? É contínuo. Daqui a 10 anos, esse mundo e essa menina que digita essas palavras não existirão mais. 

Mas se tudo acabasse assim de uma hora pra outra, em meio a tempestades, vulcões e maremotos, eu não faria nada, além de chorar. Eu não conseguiria acreditar nem reagir. Provavelmente lamentaria todos os beijos que não dei e mais ainda as palavras que não tive coragem de dizer. Tentaria de alguma forma me esconder em algum abrigo que me protegesse dos meus arrependimentos e, boba, rezaria baixinho pra que eu fosse logo atingida por uma pedra certeira que me livrasse do terror dos meus pensamentos e da tola esperança de sobreviver e recomeçar. 

É por isso que eu não posso pensar na possibilidade de acabar. Preciso entender que tudo acaba mesmo, por isso a gente tem é que aproveitar. O bombom da caixa, o ventinho no rosto, o sorriso da criança, o barulho da chuva, o dinheiro no bolso, o vestido novo, o beijo, o abraço, o orgasmo, a raiva pra soltar tudo aquilo que está incomodando lá dentro, a oportunidade pra fazer aquilo que tem vontade, a saúde pra correr atrás do que deseja e o amor pra distribuir, já que é tanto e é de graça. E amor, eu sei que não acaba. Aliás, cresce a cada dia mais.




Um comentário:

Nara disse...

Foi real e bonito, Carol.
Só tenho duvidas sobre o amor, ele é sempre mistério, né? Será que amor nunca tem fim?

Beijo
Já que o mundo não acabou, feliz ano novo!