sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Plantando vento

Tema: Lavoura

A pessoa planta vento e fica querendo colher bonança? Oi? Tem direito não. Por que quem  faz do amor desprezo, ilusão, jogatina ou similares:

- Não vale o amor de um cachorro - como disse certa amiga sobre um causo meu.

Se o destino do amor é sempre a despedida, vale começar? Vale começar o que tem prazo de validade? Não podemos tentar fazer a coisa toda não ter data de validade? Isso me soa tão descartável - e por extensão desagradável. Nos lixões da vida, o que se acumula de descartável além dos copinhos plásticos?

Não podemos tentar, porque tal convite assusta:

- Vamos ser eternos?

Não é como vender a alma pro Diabo nem nada assim. É um convite que vale enquanto valer o sentimento. Só que os sentimentos andam valendo muito nada. E não estou falando de casamento, juntamento e não sei mais o que. Estou falando de outra coisa...

Não quero saber do carpe diem e não me contento em aproveitar o momento: acho que vale muito mais aproveitar vários momentos com alguém que você realmente queira - e que te queira também. E quero mesmo que você tenha certeza disso, porque desconfio de muita-coisa-quase-tudo sobre esses assuntos. Porque quando você acha que entendeu o outro, entende que nem ele se entende. 

Um comentário:

renatocinema disse...

Amor de cachorro é muito válido sim.........eu amo cachorro. kk