sábado, 16 de julho de 2011

Quem disse que a vida começa aos quarenta?

Tema: "Quem foi que disse que a vida começa aos quarenta? A minha acabou faz tempo..."

Me disseram uma vez que depois dos vinte, a vida passava voando. E é a mais pura verdade. Mas eu fiz um acordo com o tempo: eu não corro atrás dele e ele não corre atrás de mim (tenho algo parecido rabiscado num caderno velho de versinhos). Então tenho vivido cada momento muito bem vivido.

Longe de achar que a vida começa aos quarenta, acho que ela começa quando a gente bate o pé e diz:

- Poxa, agora é pra valer.

Ser feliz é uma questão de escolha. Começar a viver também. Talvez isso esteja muito ligado ao que cada um de nós espera da vida e das pessoas. Mas tenho que admitir que a experiência de vida e a maturidade que (em tese) você tem aos 40 deve tornar as coisas mais simples e mais leve. Assim, deve ser mais fácil viver depois dos 40.

Então por que será que a gente às vezes tem essa sensação de que a vida acabou? Talvez justamente por não termos vivido o bastante para ver o que é problema de verdade e ter experiência para dar a cada coisa a devida importância ou porque só vemos o lado ruim das coisas e achamos (cedo demais!) que a vida acabou. 

Nem sempre é o fim do mundo. Muitas vezes, são só crises - que nada tem de meia idade. E parece que vivemos tanto quando, na verdade, vivemos pouco diante de todas as possibilidades por aí.

Um comentário:

Marcia Schorn disse...

oi,vim conhecer seu blog ,e sai daqui com a senção q algo acrecento em minha vida!!

BJSSS

ESTOU TE SEGUINDO ,E DEIXO O CONVITE PARA CONHECER O MEU E TBM ME SEGUIR.

http://lainizinhaprosintimos.blogspot.com/