segunda-feira, 4 de julho de 2011

Minhas expectativas


As expectativas normalmente criam um problema da nossa cabeça, de sempre exagerar na imaginação do que nos acontecerá, sendo para mais ou para menos.

Há pessoas que quando esperam muito por algo, tendem a multiplicar por mil a dimensão e intensidade disto e, consequentemente, acabam se decepcionando. Outras pessoas, pelo contrário, sempre esperam de menos, talvez como um modo de defesa para não se decepcionar; mas evitar a decepção deste modo sempre pode torná-las pessoas muito pessimistas.

Já esperei de mais e já esperei de menos, já me surpreendi e já me decepcionei, mas hoje sempre tento manter minhas expectativas otimistas. Fica mais fácil de me decepcionar, mas também fica mais fácil de me reerguer após uma decepção, esperando que coisas boas aconteçam. Acredito que se não vivermos em um mundo de ilusão e mantermos sempre um pé no chão, não há problema nenhum em levitar com o outro pé!

7 comentários:

Zeca Daidone disse...

Eu concordo! :)

Pessoas pessimistas tendem a ser infelizes, e passam isso para os que convivem com ela.

O otimismo pode ser ruim se o que vc espera não atendeu suas expectativas, mas pelo menos na maior parte do tempo vc está com um sorriso no rosto. É só não exagerar, como tudo na vida.

Mari disse...

É exatamente isso, pri! =)

Gabu Bellon disse...

Olá meninas tudo bem ?
Acompanho o blog de vocês a um tempo mas nunca comentei.
Resolvi comentar hoje, porque esse post me caiu como uma luva.
Sempre que algo novo me acontece em qualquer ponto da vida (estudantil, comercial, afetiva) eu acabo criando expectativas de mais, e muitas vezes acabo me decepcionando.
Concordo com otimismo, ser otimista sempre é bom, mas tenho adotado uma politica um pouco mais agressiva e realista, para evitar expectativas falas. Sinceridade!! Se eu vejo que estou fantasiando de mais uma situação ou esperando coisas muito grandiosas eu paro questiono (a mim mesmo, ou a quem faz parte da situação ). Isso me ajuda muito a por os pés no chão de novo.
Bom deixa eu acabar senão isso aqui virá um livros.
Abs

Daiany Maia disse...

Eu acho que se eu comento eu sempre deduro meu texto...rs

Entonce, o difícil é achar esse meio termo...


=*

Unknown disse...

Concordo com vc, Dai! Difícil encontrar o meio termo. Não só nesse aspecto, mas em muitos outros...

:)

Mas eu concordo com a Mari e prefiro deixar o otimismo em primeiro lugar.

Smack!

Lucão disse...

Que bonito levitar mesmo que com um pé só...
E veja, não tem como tirar o melhor proveito de uma situação se a gente nao a encarar com a melhor intenção, depositando confiança e otimismo.
Não é problema nosso se o outro ou a situação que seja nao tirar o melhor proveito do nosso otimismo ou da nossa confiança.

;)

Mari disse...

Obrigada a todos pelos comentários, vocês realmente souberam complementar meu texto! =)