quinta-feira, 14 de julho de 2011

Já foi e continuará sendo

Tema: "Quem foi que disse que a vida começa aos quarenta? A minha acabou faz tempo..."

Ah, tá. E se eu não chegar aos 40? Não viverei? Então, até agora o que eu tive foi o quê, se não vida? Quer dizer que eu não vivi minha infância, da qual eu morro de saudades, não vivi minhas crises de adolescência, não vivi todos os meus sonhos, não vivi todas as minhas conquistas? E as paixões? Não vai me dizer que todas aquelas loucuras, aquelas dores, aqueles suspiros não significam que eu estava viva?!

A minha vida começou faz tempo... Pouco mais de 24 anos, na verdade. Pelo que me lembro, comecei a viver logo que nasci. Fui vivendo cada pedacinho de vida, ao meu modo e às vezes, inevitavelmente fui levada pelos acontecimentos, o que não exclui experiências, marcas, aprendizados, erros, acertos, enfim: vida. Pode ser que aos 40 anos eu saiba viver melhor ou aproveite mais a vida. Quem saberá dizer? 

Acho simplesmente impossível comparar a vida em diversas idades ou fases. São situações tão diferentes, que excluem possibilidades de se dizer onde foi que se viveu mais ou onde será que se viverá melhor.  E mais impossível ainda, alguém dizer como se vive. Se vive e pronto. Pra mim esse papo de que tem que ser assim, tem que ser assado é uma chatisse enorme. Cada um faz da sua vida o que quer. Claro que eu prefiro sempre tentar fazer o melhor. Mas o que é melhor pra mim, pode não ser tão bom pra você. Afinal de contas, estamos falando de vida, não é?Pois então, cada um que cuide da sua.

Um comentário:

Unknown disse...

Esqueci que hoje era quinta-feira!
Me desculpe pelo atraso.
:)