quinta-feira, 21 de julho de 2011

Chega de reclamar!

Tema da semana: desabafo.

Eu entendo o desabafo como uma reclamação. Falar sobre alguma coisa que te incomoda, te chateia, te deixa com muita raiva. E ao pensar em o que desabafar, descobri que isso é o que eu mais tenho feito nos últimos tempos. Descobri que tenho sido uma grande reclamona! E o pior: uma reclamona de barriga cheia. Até porque, fome eu não passo. E tenho comido muito bem, obrigada. 

O fato é que sempre há o que não está tão bom. O salário dá pra pagar as contas, mas não dá pra viajar. Ou será que as contas é que tem tomado conta do salário todo? O emprego não é o dos meus sonhos. Mas em algum momento eu fui atrás de algum sonho, ou fui atrás simplesmente de um emprego? Se eu for parar pra pensar na minha realidade, comparando à situação de outras pessoas que estão no mesmo barco que eu, até que eu tenho tido sorte. Claro, de alguma forma eu fiz minha parte pra estar onde estou e, se não estou bem aqui, trata-se de uma escolha minha e consequentemente uma mudança, se for realmente necessária, deve partir de mim também. E reclamar pode ser o pontapé. Mas não adianta ficar só na reclamação. 

Tudo tem dois lados. E o lado negativo não precisa ser o de maior evidência. Deve existir alguma coisa positiva sempre e agradecer a ela ao invés de reclamar da coisa ruim, já traz uma boa melhora no geral. Sempre gostei de agradecer por tudo. Até pelas minhas mancadas. E sempre acreditei que se eu estiver realmente disposta, poderei aproveitar as chances de receber sempre algo melhor amanhã. E sempre tive certeza de que quem precisa definitivamente acreditar na possibilidade do melhor pra mim, sou eu, quem mais haveria de ser? 

Sim, sou uma pessoa extremamente positiva. E quero me tornar vada vez mais positiva. E estou feliz assim. Andei tendo umas crises de reclamação e insatisfação, mas quero parar com isso já. Chega de reclamar! Não vai levar a nada, além de me tornar uma chata. Quero sorrir e agradecer. Estou pronta para a positividade!

Um comentário:

Elaine Gaissler disse...

Acho mesmo que o pontapé para a mudança é a consciência do que precisa de mudança!

Ah Carol, kbei de receber meus presentes, td lindo desde a sacolinha, td a ver comigo, adorei o tom de verde da blusa (que coube certinho); o cheirinho dos sabonetes e a cartinha foi meiguinha meiguinha rs. Obrigada, linda!

Abraço.