sábado, 12 de maio de 2012

“ ...pois há um lugar em que o sol brilha pra você”



Falar sobre felicidade é tão complexo quanto falar de amor. É algo muito subjetivo e pessoal, por mais que tentem nos vender fórmulas prontas de como encarar e encontrá-la.

 Coisas como “é preciso reconhecer a felicidade no cotidiano, nos pequenos acontecimentos” são muito lindas na teoria e nos livros de auto ajuda. Na realidade é um pouco mais complicado, pois a gente sempre acaba deixando passar bons momentos ou só damos valor a determinadas situações/pessoas quando não temos mais por perto. Somos humanos.

Conheci a música Felicidade através de um contato no Twitter e adorei. Passei a usá-la quase como um cântico pras horas complicadas, quando espero a chuva para poder dançar diante das adversidades. Devia ser assim sempre, esperar coisas boas depois de tempestades, mas meu lado pessimista nem sempre permite e acabo deixando os dias passarem, sem ver a luz.

Buscar e esperar essa tal felicidade não é mesmo fácil, mas depende de cada um de nós, uma vez que ninguém pode ser feliz pela gente, não é mesmo? De qualquer forma, mesmo como todo meu pessimismo, acredito que uma hora ou outra ela vem...  então é melhor viver, meu bem, uma hora o sol há de brilhar. 

3 comentários:

Nara disse...

"É melhor viver, meu bem" - acho essa frase tão linda.

Eu sou assim também, sabe? Tenho mania de grifar com marca texto laranja os momentos ruins e ficar sofrendo, sofrendo, sofrendo. Parece que sofrer é mais fácil que encontrar uma saída. Como você disse "somos humanos".

Beijo

Maria Rita disse...

Justamente, é mais fácil ficar remoendo o que nos faz mal do que enxergar as coisas boas. Terrível isso.

Daiany Maia disse...

É complicado mesmo, a felicidade depende da gente mas geralmente como estamos felizes outra pessoa também é responsável por ela.

mas "é melhor viver" é uma boa receita.

beijo