segunda-feira, 28 de maio de 2012

É tempo


                                                                                                                  Tema: Clima





Clima? Clima foi o que alterou aqui dentro quando meu coração partiu-se mais uma vez. Clima que estava frio, e ficou quente como se fosse me engolir, quente de tão quente que eu parecia derreter, tornei-me líquida e do chão não passei. Clima era o que havia entre nós e entre você e ela e mais outra e mais outra, porque uma pra você é pouco. A tempestade era o clima que havia para mim. Pra você era um sol, uma claridade que pareceu te cegar. Já a minha chuva, embaçava o vidro dos meus olhos, juntamente com um vento forte, pensei até que fosse me levar. Que levasse.

O nosso clima tem inveja do tempo. O tempo muda, é temperatura, é temperamental. O clima não, este tem a obrigação de ser sempre o mesmo e assim preservar as características habituais de um certo lugar – ou relação. O nosso clima insiste em ser tempo, em mudar e fazer com que me perca nas suas alterações. Mas acho mesmo, pensando aqui segurando meu guarda chuva, que eu fui feita para o clima e não pro seu tempo. 


Nenhum comentário: