sexta-feira, 11 de maio de 2012

Limpando a janela

 
Tema: Felicidade  - Marcelo Jeneci 
"Lembrará os dias que você deixou passar sem ver a luz"

Me peguei essa semana mais uma vez apaixonadíssima por Lygia Fagundes Teles. As coisas andam meio complicadas por aqui e desde 2009 entrei num turbilhão profissional que por vezes me consome, dificilmente me dou conta que deixei de lado muitas coisas que eu amava.

Para mim, a Literatura é uma fonte inesgotável de felicidade. Eu diria até mais. Como disse uma amiga que admiro muito, a literatura serve para salvarmos e sermos salvos. E a Lygia me salvou quarta à noite, porque me dei conta de como deixei seus livros - e os de tantos outros autores igualmente amados - de lado por conta do dia-a-dia.

Lembrei de como eu passei tantos dias e meses mais cinza pela ausência de suas palavras, palavras de Lygia. Você passa dias no escuro como se não conhecesse a luz, mas você a conhece: é só a janela que ficou muito suja e escureceu a sala.

E a sujeira não só escurece a sala: escurece a vida e... 

"Tem vez que as coisas pesam mais do que a gente acha que pode aguentar"

Mas nos revelamos tantas vezes mais fortes do que imaginamos, porque só ficamos sabendo de nossos reais limites quando postos à prova. E eu tenho me sentido sendo colocada a prova. Montanha-russa. E tudo tem pesado, mas eu chego ao final dessa semana tendo conseguido lidar com coisas nas quais tinha falhado anteriormente. Me senti tão... Feliz.

Um comentário:

Daiany Maia disse...

Que bom que as coisas acabaram bem.

Eu só li fragmentos da Lygia, nunca li um livro inteiro, vergonha minha =/

morava com uma menina que estudava As Meninas dela, ela gostava muito. Tenho que ler.

beijo