quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Uiii...o que é isso que eu peguei?

Tema: "o pior cego é aquele que amarra a própria venda"


Existem vários tipos de cegueira na medicina, gradações, acredito eu. Pessoas que perdem 5, 50, 100% da visão.

E não consigo considerar isso nada bom. Não vejo com bons olhos nenhum tipo de cegueira física, no entanto, essa que a gente mesmo se impõe pode ter seu lado bom. Quem disse que a gente tem que ver tudo o tempo todo?

Se a gente visse tudo sobre as pessoas, por exemplo, isso seria ótimo? Ajudaria pra caramba? A gente já não julga o suficiente as pessoas que tentam mostrar o melhor de si mesmas, imagine se víssemos todos os podres?

Eu acho que às vezes a gente se faz de morto para pegar o coveiro, então também acho que a gente pode se fazer de cego e ir tateando as coisas e usando outros sentidos. Sem querer sem filosófica e nem acreditando muito em sinônimos, mas ver não quer dizer que enxergou tudo. Existe clima, vontade, luz, visão, memória...o modo como seu cérebro está coletando os dados, desculpa dizer, mas o cérebro é seletivo. Pensa bem, quando você entra num lugar, você passa um "olhar geral" mas se eu te perguntar a cor da toalha em cima da mesinha no canto esquerdo, provavelmente você não saberá responder.

Acho que o mais importante é consciência. Saber o quanto está vendo e o quanto está querendo ver. Às vezes é legal brincar de cabra-cega.

2 comentários:

Nara disse...

Eu estou completamente cega, Dai. E não adianta tentar abrir meus olhos, EU NÃO VOU ABRIR. Um sossego só.

Beijo

Frau Forster disse...

Muito bom, Dai!
Amei "Eu acho que às vezes a gente se faz de morto para pegar o coveiro", vou matutar muito sobre isso :)
Mil beijos