segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Fofoca viesada

Tema: Quem conta um conto, aumenta um ponto.



Muitas pessoas têm que supervalorizar seus feitos para se sentirem seguras, outras exageram nas histórias que contam para serem mais engraçadas ou mais tristes, a verdade é que há inúmeras maneiras de contar um mesmo causo, só depende de quem vai contá-lo.

Não acho que “aumentar um ponto” seja sempre por maldade. No meu caso, por exemplo, tenho a memória fraca (principalmente quando bebo), então, quando conto a alguém alguma coisa que fiquei sabendo, conto do meu jeito, da maneira que lembro, às vezes, até mesmo, diminuindo um ponto.  

Por isso que não devemos acreditar em tudo que escutamos. Todos são viesados ao contar algo sobre alguém que gostam ou não ou sobre si mesmos. 

3 comentários:

renatocinema disse...

Sábio texto.

Lucão disse...

principalmente quando falamos de coisas engraçadas,
que ganham exponencialmente mais graça no exagero
:)

o trágico tb fica mais dramático com um pontinho a mais, mas aí fica ainda mais trágico e nem sempre muito louvável


bessos, meninas.

Daiany Maia disse...

Eu sempre falo tudo tudo tudo certinho. A pura verdade. A verdade completa sobre o caso.

=P

Acredito na autoridade autoral...xD