quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Descrença

Ando descrente. Faço do descrédito meus passos. Não acredito em fé não questionada. Em leis não observadas. Em cléricos não louváveis. Ando descrente de freiras populares do Facebook. Ando mais descrente dos que a mandam embora por isso. O jeitinho brasileiro me faz perder um pouco de fé na Ética, também. Padres e Pastores com seus carros luxuosos e suas mansões me cansam. Querem reinar em vida, mas o objetivo não é buscar o Reino dos Céus? 

Ando descrente de pessoas que tão humildes professam ser, mas julgam e desjulgam parentes, vizinhos, e colegas de trabalho. Ando descrente de pessoas espiritualistas que vivem e andam e tratam outros como se estivessem em outra dimensão, mas ao menor contratempo em suas vidas, surtam, esbravejam, correm para o médico e se tratam porque suas mentes ainda não evoluíram junto com suas roupas e postura zen.

Ando descrente de quem diz que o Inferno é aqui e tratam a todos os outros como se fossem o próprio diabo. Elevam os olhos para o Paraíso que está por vir e nunca mais abaixam a cabeça. Os escolhidos são eles.

Ando descrente de pessoas que baseiam sua vida na reencarnação mas parecem esperar a próxima para serem pessoas melhores. Acham que a vida se baseia em boas obras, mas cadê o bom caráter?

Ando descrente de seguidores que esquecem que o primeiro milagre do Salvador foi em uma festa e  foi para prover mais bebida alcoolica. Por mais que não queiram admitir, a uva tem o seu grau de fermentação e na época não existia Ades de uva. Se esquecem que Ele escolheu pescadores, cobradores, e andava com gente simples. Se Ele, o maior Eleito de todos, não ignorou o mundo (leia-se: pessoas) e nem se refugiou em sua casa, porque aqueles que dizem O seguir assim agem? 

6 comentários:

Unknown disse...

Concordo em tudo o que disse, odeio hipocrisia.

End Fernandes disse...

"Ando descrente de quem diz que o Inferno é aqui e tratam a todos os outros como se fossem o próprio diabo. Elevam os olhos para o Paraíso que está por vir e nunca mais abaixam a cabeça. Os escolhidos são eles."

Mto bom seu texto eim moça, mto bom mesmo. As vezes me sinto assim.

Mas, sei lá eu acredito em tudo ainda...

Afinal, eles querem nos desanimar e eu faço questão de não dar esse prazer aos que pensam que eu desisti o/

Bjuuus

=]

Anônimo disse...

Assinado em baixo... adorei o texto...
bjo

Anônimo disse...

Oh...o comentário é da Laís e não da Larissa... não vi que eu estava na conta dela... :P

Frau Forster disse...

Ótimo texto! Essa questão de caráter vai longe, muito longe mesmo. Escrevi o meu texto antes de ler o seu, e agora que o li, foi fácil perceber como dialogam. Bom sinal :)
Beijo

Unknown disse...

Dai, gostei MUITO do seu texto. É difícil mesmo botar fé em alguma coisa quando só nos decepcionamos... Há muita coisa errada nisso tudo!

Beijos!!