sábado, 26 de fevereiro de 2011

Be yourself !


    
     Na verdade, não gosto muito de falar sobre religião. É um assunto sempre difícil de levar adiante em uma rodinha de bar. Principalmente, porque hoje em dia temos diversas religiões por todo mundo e muita gente com algumas opiniões que valem a pena ser ouvidas, mas outras, porém, que dão para perder a amizade. Por isso, sou daquelas que preferem mudar de assunto para pedir a conta o mais tarde possível.
     Confesso que tenho dificuldades em aceitar pessoas obcecadas por religião e que vivem para uma instituição e não necessariamente para um ser maior. Pessoas que mudam, mas, me parece, que não buscando a fé e sim, um cabresto para conduzi-las para cada passo de suas vidas, e assim, não preservando o seu próprio livre arbítrio.
     Tudo bem que não é só a religião que influência nossas vidas. As mídias sociais, o consumismo descontrolado e o poder estão presentes para não nos desmentir. Porém, acho que temos que dar a devida importância a influência que a religião (falando aqui das palavras e promessas pregadas por seres humanos) possui sobre cada um de nós. E o que ela é capaz de fazer com a vida de alguém.

2 comentários:

Ana B. disse...

É... algumas pessoas não procuram por uma fé, mas por uma desculpa para suas ações, ou mesmo um deus que possa culpar.

Sobre discutir religão, as vezes mudo de assunto, mas qdo as pessoas com quem estou conversando demonstram maturidade para aceitar as opinões alheias, e quando me sinto capaz de tb fazê-lo... aí td bem. =)

Daiany Maia disse...

Obs.: pra vc é difícil falar de qualquer assunto em bar porque vc não vai pra bar!!!!!!!!!!

Ó, acho que as pessoas deveriam pensar mais sobre a influência de TUDO na vida delas.

=*