segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Promessas de Virada de Ano

Ah! Mais um ano começa e, como em todo começo de ano, é hora de nos planejarmos e pensarmos no que queremos para este ano. Além de planos fazemos também as famosas promessas de virada de ano.

Prometemos coisas que sabemos que muito provavelmente não cumpriríamos mas que queremos fazer durante o ano, como começar aquelas aulas de dança, ou parar de fumar. Mas como toda promessa de começo de ano, poucas delas conseguimos levar adiante.

Admito que não sou muito boa com essas promessas. Quando começo a pensar no que quero fazer e colocar na minha listinha, acabo me empogando e no fim, por falta de tempo ou por pura “prequicite aguda” vou deixando as promessas de lado. É frustrante porque no ano seguinte eu penso no que eu deixei de fazer e tento manter as mesmas promessas mesmo sabendo que muitas delas não vão dar em nada novamente.

Então esse ano resolvi abolir o “modo lista” de promessas e prometer a mim mesma que, além cumprir minhas principais resposabilidades desse ano, vou procurar me esforçar muito mais e aproveitar as oportunidades que aparecerem neste ano.

Mas... Como não sou de ferro, prometo também entrar “naquele” regime este ano. (será que dessa vez eu vou conseguir cumprir? Espero...).

E você, também já fez suas promessas para o ano novo?

Feliz 2011 a todos!

4 comentários:

Daniel Savio disse...

Nesta filosofia, penso que tenha de emagrecer...

De resto, não tem algo que realmente almeje.

E como foi o ano novo na China menina?

Fique com Deus, menina Chen.
Um abraço.

Daiany Maia disse...

Ainda não fiz, mas terei que fazer, né? rs

Regime é um treco que nunca sai da vida de um mulher, me parece. A bola da (minha) vez é dieta do tipo sanguineo. Bora ser vegetariana? O meu Tipo é. ¬¬'

beijo, Chen!!!

Ana B. disse...

E que mulher (pelo menos "normal") não coloca o regime em meio às promessas de ano novo?

Mas realmente, fazer listas mirabolantes só funcionam pra ficarmos frustradas!

Boa sorte para nós!

xD

Janaina Cruz disse...

Muitas vezes fazemos promessas para não cumprir...rs
Esquisito né?

Mas é preciso traçar alguns objetivos, depois edificá-los...

Que assim seja!

Gostei muito do teu blog, passo a segui-lo...