quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

No Brasil o ano começa em Março (?)

Eu queria saber onde é que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval. Quando eu era mais nova e me achava a super politizada, repetia, sempre em tom de crítica, que o Brasil não queria ser chamado de país do futebol e do carnaval, mas que aqui as coisas só aconteciam depois da quarta-feira de cinzas.

Ok, então porque estou trabalhando muitíssimo normal desde o dia 3 de janeiro?

O que acontece é que, geralmente, as aulas começam depois do carnaval, e aí tudo piora de vez, a começar pelo trânsito. Eu acho que essa besteira, a do Brasil funcionar só perto de março, é daquelas que a gente aprende quando é criança e perpetua mesmo quando já nem concorda com ela. Como para os estudantes o ano começa depois do carnaval, a impressão que se tem é que ninguém está fazendo nada também. A velha impressão de que “se eu não faço/gosto, ninguém está fazendo/gostando”. É aquela velha² impressão² de que só porque eu não estou assistindo o Big Brother ele deve estar com a audiência quase zero.

O Brasil tem muitos defeitos, mas outros tantos, a gente que atribui a ele porque vive num repeteco de frases feitas (e pouco repensadas) sem fim. Tirando os estudantes e os parlamentares (grupos tão opostos entre si), o ano começa no começo – e isso nem é pleonasmo.

4 comentários:

Lucão disse...

mas será que a audiencia do BBB está mesmo boa? tb nao estou vendo e tenho tido essa impressão

:P

Anônimo disse...

É tão verdade...

Aquela mania de deixar tudo pra última hora né...e quando a última hora é divertida, como o Carnaval (pelo menos era pra ser...), aí então nos deixamos levar...

Beijos.

Alline disse...

Oi, Dai!
Deve ser também porque é verão, muita gente tira férias (além dos estudantes), é época de menos disposição pro trabalho... mas eu tô aqui firme e forte desde o dia 3 de janeiro.

Beijos mis pra ti e bom fim de semana!!! =)

Daniel Savio disse...

Concordo em parte, pois realmente o ano começa no dia primeiro de janeiro, mas ele só passa a valer, quando decidimos fazer algo novo nele, algo que faça realmente valer o nossa vida neste periodo de tempo.

Fique com Deus, menina Dai.
Um abraço.