domingo, 9 de janeiro de 2011

Plano Infalível para 2011.

Já se passou uma semana de 2011 e só  tracei planos pra janeiro.


Um mês de planos é muito para algumas pessoas, e pouco para outras. Para mim, um mês de planos, um ano de planos, dez anos de planos... tudo é fácil de traçar! Eu sou a moça dos planos infalíveis, assim como o Cebolinha, embora seja dentuça como a Mônica e faminta como a Magali. Mas meus planos falham, assim como os do Cebolinha, mas não por serem mirabolantes e sim por serem abandonados... Por isso decidi ir mês a mês.


Só não me deixo ir ao sabor do vento, dia a dia, minuto a minuto, sem nada planejar, porque eu sou esquecida demais para essas coisas, e acomodada também. A minha vida muda muito por pura rebeldia, porque de acordo com meus esforços, a coitada estaria no mesmo lugar, desde sempre e para sempre.

Eu sou do tipo que esquece o que queria ontem, que esquece os sonhos, esquece os afazeres, esquece até de acordar. Então preciso ter agenda, e também um lembrete na geladeira: “olhar agenda”. Esse ano eu resolvi ser moderninha e usar o smartphone que ganhei da minha irmã. Já coloquei minha listinha de objetivos de janeiro no bichinho e tenho organizado uma lista de afazeres dia a dia dentro dele.. Se vai dar certo? Pergunte à divindade de sua preferência!

Eu sei que como administradora, tenho que aprender a executar os planos que faço e, até por isso, não quero que 2011 seja mais uma vítima dos meus planos abandonados, mais um ano em que eu chego no final e penso: “Será que deu certo? Será que foi produtivo? Cadê a listinhas que eu fiz em janeiro? O que eu queria mesmo?”

Mês a mês, há de dar tudo certo!

Afinal, desistir é que não vou, e em algum ano meu plano será realmente infalível!

4 comentários:

Laninha disse...

rsrs... "olhar agenda" é ótimo!!! rs
Que 2011 então seja o ano dos planos do cebolinha, ops, infalíveis! rs

Dai disse...

Pois sabe que você não me ajudou muito? Estava esperando uma fonte inspiradora, mas não, tive que "me" ler no seu texto hoje...rs

Mas sabe, aqueles sites de vendas coletivas estão me ajudando em alguns planos. Eu compro e daí tenho que ir. Já é um avanço. Ainda não pensei nas minhas listas, acho que pagar as contas deve aparece em 1º, 2º e 152ª lugar.

Vamos ver.

beijo e que se seus planos não forem infalíveis, que ao menos você não apanhe em todos eles, como é o caso do Cebolinha. :P

Ana B. disse...

ah Laninha, é sempre bom ter sua visita nos blogs que escrevo!

E, Dai! Adorei esses votos aí, de que eu não apanhe! É tudo que mais quero! kkkkk
E digo o mesmo, já que você "se leu" no post! ;)


Bjos, meninas!

Por que você faz poema? disse...

Meu plano invalível nunca dá em nada.