sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Eu vou estar

Tema: Aquele plano de me esquecer? Esqueça.

Você sabe como eu sou, né? Embora nem sempre acerte comigo - e eu nem sempre acerte com você. Sabe bem que eu disse:

- Vai e me esquece!

Disse porque você quis ir e se alguém quer ir, vai oras! Eu não vou segurar. O que eu disse foi e não foi pra valer. Você bem sabe que levo as coisas sérias e certas até o fim, mas o que não é pra valer ou não precisa ser levado a sério, bem, você sabe que eu simplesmente não as levo a cabo. Aprendi a decidir certas coisas e aprendi que posso mudar de ideia, posso voltar atrás.

'Cê sabe que eu não falava à sério. Sabe que espero que meu cheiro continue no seu travesseiro. Meus discos na sua vitrola. Nossas memórias espalhadas como pôsteres pela sua sala. Nossas músicas cafonas. Nossos cafés de domingo.

Meu plano infalível era o de te esquecer, mas também mudei de ideia. Mudei de plano. O plano A era te deixar pra lá, preferi o B, que ainda não sei qual é, só sei que não tem nada a ver em te esquecer. Nada como transformar seu plano B em plano A.

- Nunca mais vou pensar em você.

Para quê? Sai da boca, mas não do coração. E nós rimos, ligeiramente ébrios da minha cafonice - mas não é só álcool. Sei que é do vinho e da vida quando fico assim. E aquilo simplesmente não pareceu certo depois de tanto e tudo. Tudo.

Você quer mesmo esquecer tudo? Você consegue? Porque eu não consigo e estou simplesmente aprendendo a viver com a memória sua, nossa, minha em casa. É uma parte de mim, sabe? E tudo de ruim já foi. Quem traz o lado bom de volta é o bonde do desejo, implacável. Tanto tempo e tudo de uma vez.

Talvez eu já tenha aprendido a lidar com a sua ausência. Talvez você tenha feito parte da minha vida e essa fase tenha acabado. Talvez tenha acabado de verdade verdadeira e é isso aí.

A vida se renova, nada mais natural. Só espero que você guarde a nossa história do mesmo jeito que a guardo comigo - por ora, na superfície de mim e, em breve, nas profundezas, quando se cristaliza a experiência.

Nesse meio tempo, tento descobrir qual é o plano B. Aceito auxílio, caso se lembre como podemos voltar para casa. 


Nenhum comentário: