quinta-feira, 1 de março de 2012

Nelson Rubens do meu coração

Tema: Quem conta um conto aumenta um ponto






Eu conheço um cara* que é bem assim, estilo Nelson Rubens: aumenta, mas não inventa. Ele é o cara das histórias. Aquele que tem sempre um bom papo, um bom caso pra contar numa roda de amigos. Baseadas em fatos reais, vividas por ele ou por algum amigo, suas histórias são sempre recheadas de emoção, suspense e aventura. Ele vai narrando e ficam todos ao seu redor, atentos, visualizando as cenas e esperando ansiosos pelo desfecho.

O negócio é que ele sempre aumenta uma coisinha aqui ou ali. Com um detalhe ou outro ele vai moldando as histórias e deixando-as ainda mais interessantes. E faz tanto sucesso, que alguns casos são pedidos pelos amigos nos churrascos e butecos: conta aquela do cara que foi almoçar na casa da namorada! E lá vai o sujeito narrar com empogação os grandes feitos de seus grandes amigos ou ainda, de amigos dos seus amigos.

No fundo, todo mundo sabe que o exagero é algo peculiar à sua personalidade. Mas quem liga pra isso? Alguns, certos de que existe algum ponto a mais na história, se colocam a imaginar qual seria a informação extra, vinda de sua imaginação. Outros chegam a duvidar de certos fatos, mas não há quem resista a dar boas risadas com suas histórias.

* Esse cara é o Pablo Osório, meu namorado. Às vezes ele me irrita com essa de "eu aumento, mas não invento", mas eu preciso confessar que suas histórias são mesmo irresistíveis.

5 comentários:

renatocinema disse...

kkkkkk.

Conhecemos cada pessoa por esse mundo afora que até nos assusta. kk

Rafael Peroli disse...

É a cara do Pablo, rsrs..

Elaine Gaissler disse...

kkkk... Muito bom!

Daiany Maia disse...

Eu sou um tico assim...rs

=P

Leandro Dourado disse...

Nelson Rubens.. kkkkkkkk e eu imaginava que era tudo verdade... nem acredito.. q decepção...