sábado, 3 de março de 2012

Não sou boa nisso

                                                Tema da semana: Quem conta um conto aumenta um ponto


Não gosto dessa história de aumentar um ponto. Mas se eu disser que nunca fiz nada do tipo estarei também aumentando um ponto (rs).

Fico me perguntando frequentemente por qual motivo as pessoas costumam mentir e, sinceramente, é uma questão muito ampla. Aumentam um ponto pra contar vantagem, aumentam para se livrar de determinada situação, por exemplo.

Não consigo ver mal algum naquelas pessoas que aumentam um ponto e não prejudicam ninguém, o fazem para tornar uma história mais legal, para chamar atenção. Acontece que isso é chato se for feito com frequência. Deve ser um saco ser conhecido como aquele que conta vantagem em suas histórias. Melhor se conter às vezes.

Também não consigo ver muito problema nessa história de contar um conto e aumentar um ponto se a mentira contada só trouxer prejuízo a quem conta. O problema maior, na minha opinião, é quando a pessoa que aumenta resolve fazer isso com a gente, aumentar pra prejudicar o outro, aí a coisa fica feia. Não tem nada de divertido nisso, não é mesmo?

Eu sou ruim em contar um conto, pior ainda pra aumentar um ponto. Confesso, sou péssima com mentiras, sejam elas grandes ou pequenas, e não sei até onde isso é bom ou é ruim.

Nenhum comentário: