sexta-feira, 23 de março de 2012

Contra o tempo

 * Contém spoilers

Não, não é sobre aquele filme recente e interessante estrelando Jake Gyllenhaal. E a ideia não é nobre como salvar um trem de um maluco. Mas é sobre como eu tento lutra contra o tempo - ou em render a ele?

Não é sobre envelhecer, mas essa semana, parece que se foram uns dez anos - embora eu tenha feito vinte e cinco na semana passada. Corro sempre, mas corri muito mais do que o normal. E, mais uma vez, esbarrei com pilhas de livros que nunca vou ler e coisas que nunca vou fazer - por falta de tempo.

Acredito que, em geral, a gente arranja um tempo quando realmente quer, salvo exceções não tão raras. Mas o fato é que essa semana, me vi totalmente acuada por inúmeras tarefas. Nem sempre é uma questão de organização, como as pessoas tanto insistem. É uma questão de falta de sono - não porque o sono falte, coisa mais abundante, mas porque não há tempo para se dormir adequadamente.

E eu nem entendo porque me canso desse jeito: não trabalho taaaanto assim, mas acho que me falta tempo para as outras coisas. Sim, as outras coisas, aquelas que te distraem do resto - quando tudo parece um ldifícil, como foi essa semana.

Me dói perceber que as minhas escolhas, de um modo ou de outro, acabaram me trazendo onde estou: dois empregos e trabalho voluntário ocasional, com mais uma pós-graduação pela frente. Bah! Grande coisa... Tem gente que faz muito mais do que eu e consegue arranjar tempo e viver melhot. Bom, vai ver que o lance é a organização mesmo oras...

Estaria eu numa crise temporal? Se for assim, perfeito: temporal desaba e logo acaba - dura pouco. Pior fosse uma crise atemporal.

Nenhum comentário: