sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Porque a música brasileira morreu. Onde que eu não vi o cortejo passar?

(ou Das coisas que me irritam)

Alguém me disse certa vez ou passei eu a vida toda dizendo: não é porque você não vê que determinada coisa não existe. Exemplo clássico: ar. Exemplo do momento: a boa música nacional da atualidade. Basta que o ar se desloque que percebemos vento e sua força. Basta que a gente desloque se desloque da zona de conforto para ver (e ouvir) a música e sua força.

Longe da grande mídia, vêm surgindo novas bandas, compositores e cantoras de primeira. E o que as pessoas sabem fazer é reclamar que o rock nacional morreu, que a MBP morreu e que estamos num estado catastrófico no qual não existe mais boa música nacional.

Mas eu adoro contrariar e sempre acabo esbarrando com coisas encantadoras. Eis alguns exemplos:




 

 



 

Claro que as minhas sugestões são coisas que têm a ver com o meu gosto musical. Fato. Mas pelo que ando fuçando sobre gêneros musicais, tem para todos os gostos. O segredo é desligar a tevê e buscar outras fontes. Se bem que mesmo na tevê dá para encontrar coisas bem interessantes. Fica a dica.

2 comentários:

renatocinema disse...

Ser contrário é sempre prazeroro e nos ensina muito. Sempre.

Mari disse...

Adoreii. To montando um CD de música brasileira pra um amigo mexicano, já inclui suas sugestões! =)