Taí! Se tem algo que é difícil, é encontrar a verdade. Sabe... Aquela Verdade! A verdade que encosta na cortina fina e bege (bege e bem escura), de visibilidade táctil que fica por detrás do palco. Sim. Essa é difícil de encontrar!
Talvez, por permanecermos mais que 99% do tempo na atuação do que é perceptível pelos sentidos básicos. E isso é ruim?
Não necessariamente.
Eu diria: isso é incompleto!
O que acontece no palco, seja show ou seja ensaio, está intrinsecamente e diretamente ligado ao que ocorre lá atrás (que é base, é imprescindível, é profundo e, por isso, meio invisível). E é interessante que seja assim: o que é base, na grandessíssima maioria das coisas do mundo, teima em não aparecer (tão claramente, pelo menos). É sustentáculo e, apesar de parecer quieto, imóvel, escuro, profundo, mantém um equilíbrio inexplicavelmente dinâmico. O que está escuro, escondido, dá medo. Dá muito medo por ser desconhecido. Porém, se é base, se é razão e sustentáculo, não deve ser tão ruim assim, não é mesmo?
É algo complexo. Muito complexo. Mas, muitas vezes, o que é complexo, é fascinante!Pessoalmente, acho isso apaixonante! E você, o que acha?

