segunda-feira, 31 de maio de 2010
Conhecendo o Oriente
domingo, 30 de maio de 2010
"Me leva que eu vou, sonho meu"
sábado, 29 de maio de 2010
Xô Ideal !
Então pessoal, vamos nos olhar e nos encontrar para que possamos ter um censo crítico individual, intransferível e que cada um possa julgar o que é bom ou não para si mesmo. Não vamos nos deixar levar por tendências, modas ou padrões impostos, sem antes analisarmos se é isso o que queremos e o que nos faz bem, nos completa.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
TÁ NA MODA FAZER MODA!
Tá bom gente, moda não é só a roupa da estação ou quando você inventa alguma coisa mirabolante e as pessoas falam que você "inventou moda". Moda é muito mais, vai desde os rabiscos do estilista até o seu corpo, todas as peças e acessórios foram pensandos e estruturados para lhe servir. Infelizmente o capitalismo influencia nas escolhas do "criador".
O designer não escolherá a cor verde bandeira para um colar se ele não souber se ela será vendável. O lucro também esta começando a imperar nessa área.
O glamour, brilhos e enfeites não foram esquecidos, os devaneios do estilista tem muito valor e são a base da criação da coleção, estes que fornecem as ideias para os croquis exporem.
E a moda não é algo que pertence aos salões de desfiles de Milão e Paris. Não, ela esta em todo lugar, você é quem faz, é quem cria. A liberdade é sua. Se você não se sentir bem do jeito que está, esqueça, você não faz parte do Mundo da Moda, você é vitima dele.
Então, literalmente, saia do armário! Monstre quem você é, o que gosta, o visual que curte. Não iniba-se perante os outros, é claro que temos que ter bom senso, né? Mas não podemos nos reprimir, reprimir nosso estilo.
Seja Você! A moda é um instrumento que pode ser usado a seu favor, então abuse dele. Faça um teste: pegue suas roupas e crie outras a partir delas, recrie, remexa, viva!
Incorpore um Valentino ou Marc Jacobs, aceite a loucura por instantes, deixa a criatividade expandir. Não precisa ser geometricamente perfeito nos desenhos, mas coloque no papel o que você sente, os melhores estilistas fazem isso. Seja a Moda!
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Cover Girl
quarta-feira, 26 de maio de 2010
VIRA, VIRA, VIRA HOMEM; VIRA, VIRA LOBISOMEM
De acordo com a Wikipedia (bíblia de todos os internautas, rs) o termo “metrosexual” se refere ao homem metropolitano que, à partir dos anos 2000, foi definido como aquele que tem uma forte ligação com sua aparência e estilo de vida, podendo muitas vezes estar associado à atributos tipicamente homossexuais.
Bem, se foi a Wikipédia que disse, eu não discuto. Porém, como sou uma mocinha de quase 30 e pude desfrutar com a porra louquice e irreverência dos famigerados anos 80 posso afirmar, por assim dizer, que convivi com os típicos Neandertais, se comparados aos homens da atualidade.
Um exemplo? Meu pai não se depilava (não se depila ainda hoje!). E tenho certeza que acha extremamente gay aqueles que se submetem a tal procedimento tão tipicamente feminino. Meu primeiro namorado (nos meus remotos dezesseis anos) não se depilava. E agora é até engraçado lembrar que, depois de longos anos de namoro, término e rumo a novas aventuras, me deparei com uma virilha masculina depilada! E, para minha surpresa, algumas não tinham pelo algum!
Lembro de ter pensado: - nossa, parei no tempo. Os homens se depilam. Ahahaha
E as coisas continuaram a acontecer. Namorados anteriores usavam brincos, bonezinhos, colarzinhos, anéis e depilavam as costas e, confesso, apesar de dar um estilo legal e até atraente, no começo achei tudo aquilo meio boiola.
Por favor, me entendam. É que para uma garota que têm um pai bem estilo Tony Ramos e que namorou um homem, por longos anos, que vivia meio à parte do estilo metropolitan de ser, tudo aquilo me soou meio estranho.
Revelo, não fui só eu. As minhas tias e minha mãe olhavam com desconfiança aquele bonezinho, brinquinho, anelzinho. – Meio afeminado, né? – diziam. E o que dizer do gel, topete, cabelo cortado moicano. Não é estilo demais? Pelo menos é o que para elas pareciam ser.
Bom... gay ou não, confesso que na hora H eles não me mostravam nenhum resquício de falta de hombridade.
Hoje, o meu atual passa creme nas pernas e limpa o rosto com toalhas umedecidas. E sabe... já estou até achando isso bastante atraente. Acho que o meu pai só pediu um creme hidratante para minha mãe, quando trabalhou com serviços de pedreiro e ficou com as mãos ásperas. Usar creme hidratante diariamente? Nunca!
Bom, a coisa se propagou. Minha irmã diz que meu cunhado tem toda uma linha de produtos comésticos dignos de competir com os dela. E quer saber... acho tudo isso muito bom. O homem está tendo mais estilo, gostando mais de si e de seu corpo, e com certeza, se tornando muito mais atraente para nós. Quem não gosta de um homem cheirosinho?
Resta às mulheres evoluírem de sua mentalidade neandertal para aceitarem esse lado mais feminino dos homens. Eu já estou nesse processo evolutivo, rumo a uma mulher tipicamente metropolitana.
Beijos hidratantes, Tati Mitleton
terça-feira, 25 de maio de 2010
Arrume o Espelho!
“Se você não se gostar, quem vai gostar de você?”
A mulher que trai o marido escuta e se sente culpada escuta: “Você é que está certa! Tem que ser mais você! Homem, a gente tem que tratar mal para ele dar valor!”; a mulher apaixonada escuta: “Ah, mas que lindo!!! Tem mesmo é que investir na relação e ser fiel! Ainda mais hoje em dia!”, aquela que quer mudar o visual escuta: “Tem que mudar mesmo! Mudando por fora, a gente acaba mudando por dentro! Dá uma reciclada no astral!”, e assim vai... As clientes mais quietinhas aprendem ouvindo as demais e pensando: “Nossa, comigo é assim também” ou até: “Gente, não tenho o que reclamar da minha vida! Olha a vida dessa mulher!”
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Plástica para melhorar ou para piorar?
domingo, 23 de maio de 2010
Diga-me o que vestes que te direi com quem andas
sábado, 22 de maio de 2010
O que te deixa IRADA?
No entanto, para chegarmos em um estágio que nem água com açúcar conseguiria acalmar uma criança dormindo, quiçá os meus nervos, essa situação acima não seria suficiente. Adicionaríamos, então, a essa mistura que até agora contém irritação, indignação e bravesa, uns sentimentos que não desejo que ninguém possua. São eles: a fúria, o ódio e o rancor.
Está bravo com alguém? Não sabe o que fazer? Seus prob... (não, não é um produto das organizações tabajara, rsrs). A dica é, brinque de roxinho. Não sabe as regras? É bem simples... Pegue o dito cujo que conseguiu esgotar com sua quase infinita paciência, agarre-o pelo pescoço com as mãos e vai apertando, se ele agüentar até ele ficar roxo, ele ganha, mas tenho certeza que SE (:P) ele agüentar, a vitória será gratificante para os dois lados, hehe.
Não estou dizendo para ninguém cometer os outros pecados, mas se possível, dêem preferência a gula, a inveja, a preguiça e deixem a ira por último, quem sabe nem dê vontade de cometer esse pecado, hein ?!!
sexta-feira, 21 de maio de 2010
COLOCARÁ O DEDO NO FUSO DE UMA ROCA E MORRERÁ!
Genteee...a inveja está em todo lugar, e não venha me falar que você é imune a ela. Tenho certeza que já desejou matar alguém porque estava chamando mais atenção do que você na festa, ou 'brilhando' mais aos olhos de alguém especifico.
Temos a inveja "boa" e a "má. A boa é aquela passageira e suave...hehe...Quando você sente aquela pontinha de raiva de alguém ou alguma coisa, mas logo logo passa, e você esquece.A má é a preocupante, porque ela vem e fica, todos os dias você se lembra dela, e a sente de novo, pra quem a sente, recomento uns dias de spa, ou psicologo.
Também somos vitimas da inveja, sofremos com isso, e segundo a Lei de Murph, pelo menos no meu caso, fui vitima da má.Mas não vamos falar sobre isso...é uma história longa e não tão animadora..hehe..Pecado ou não, a inveja um dia fez ou fará parte da nossa vida, é natural. Crescemos e queremos mudanças em nossas vidas, e as vezes outras pessoas conseguem coisas que ainda não conseguimos e então, "pecamos".
quinta-feira, 20 de maio de 2010
O Olho Maior Que a Barriga e Outras Histórias
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Só para brincar com fogo
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Ah...Só mais cinco minutinhos...
domingo, 16 de maio de 2010
"Espelho, espelho meu"
sábado, 15 de maio de 2010
Experimente se for capaz
Tá ai uma coisa que eu gosto de sentir. O gosto, o sabor. Eu costumo falar que melhor que comer só dormir. Então, imaginem que o sentido que mais uso é o PALADAR, hehe... A Nath e a Daí podem confirmar, né meninas?!rsrs
sexta-feira, 14 de maio de 2010
PASSARINHO...QUE SOM É ESSE?
beijos,
Dai
Graças a um desfalque no time... Eu entrei em campo! Agora toda sexta você estará comigo, mais precisamente, com um texto meu.
E a minha primeira tarefa foi escrever sobre audição. Gente, o que não fica melhor com som? Desde quando você vai limpar a casa e coloca aquela musica agitada, como por exemplo, “You Shook me all night long” do AC/DC; ou quando aquele cara lindo chega perto de você e sussurra que te quer no teu ouvido.
O Mundo está se tornando cada vez mais sonoro, temos até poluição sonora. O que é isso? Imagine-se chegando a São Paulo, plena Marginal Pinheiros, ao meio-dia. Bom você sabe o que é poluição sonora!
Mas gosto de pensar no som de um modo agradável, sabe... Como agora... Estou aqui escrevendo o texto, ouvindo Lady Antebellum e viajando... Assim é bom… assim que eu gosto!
O que eu quero dizer a você é que a audição tem papel importante na minha vida, trabalho com ela; Não que os outros sentidos não sejam importantes, eles são e muito! Não me imagino sem eles, mas imagine-se dentro de uma boate, e aquele silêncio, ou não ouvir as 3 palavrinhas do seu amor, é difícil.
Não sei se cumpri meu papel aqui nesse texto, mas escrevo o que sinto, espero que você sinta também!