sábado, 31 de julho de 2010
Qual é seu tumóvel ?
sexta-feira, 30 de julho de 2010
E ai? O que você tá ouvindo?
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Paradoxo e Preconceito
quarta-feira, 28 de julho de 2010
“No fundo, toda diferença é insuportável.”
terça-feira, 27 de julho de 2010
O Preconceito e o (não) Saber...
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Preconceito não, mas Conceito
sábado, 24 de julho de 2010
Você precisa do que para ser feliz?
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Feliz é a Inocência
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Felicidade Instantânea
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Felicidade... de consumo e outras mais.
terça-feira, 20 de julho de 2010
E você? O que é que tá pensando?
segunda-feira, 19 de julho de 2010
O segredo da felicidade
domingo, 18 de julho de 2010
Mas hein?
sábado, 17 de julho de 2010
Um gênio para Aladin nenhum botar defeito...
Bom gente, reafirmando o que eu disse no começo do post, o Bill foi meu escolhido pois sem ele, provavelmente, eu não estaria aqui escrevendo meu texto para ser lido por vocês. Aliás, escrevendo o texto no programa “Word” (criado por ele) que faz parte do pacote “Office” (criado por ele) que vem integrado no sistema operacional “Windows” (adivinha quem criou?). Pois então, acho super válido um espacinho na semana dos gênios a esse CARA visionário que proporcionou a cada um de nós, não especialistas em informática, a fazer uso de uma ferramenta tão essencial para várias profissões e para conhecermos mais sobre esse mundo que nos cerca.
sexta-feira, 16 de julho de 2010
A Maior Estilista do Século XX
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Uma Mente Tamanho do Universo
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Gênio Brasileiro das Nuvens
Bom, mas tenho que dizer a verdade, a Ana é super provável, já tem blog, na verdade, quatro. É acostumada a escrever, escreve supeeer bem e tem uma ironia adorável. Enfim, escolha super provável, só não era certa porque havia a possibilidade de ela não aceitar, mas ufa...aceitou! Hoje ela estreia, seja bem-vinda!
terça-feira, 13 de julho de 2010
Um pouco sobre Tales e sobre a filosofia...
Escreverei, aqui, sobre um pensador bem antigo como forma de lhe agradecer por ter sido uma das primeiras pessoas, de que temos registros, que organizou sua maneira de pensar a fim de ultrapassar as barreiras visíveis e super
Ele é do século VI a.C. e não é um consenso a informação de que, com ele, tenha nascido a filosofia. Alguns estudiosos, como Jakob Brucker, dizem que a filosofia é bem anterior a esta data. No caso desse estudioso, ela remonta sua origem às épocas de Adão e Eva, e diz que a filosofia alimenta-se de si mesma, existe por existir, sendo auto-su
Como, nessa pequena polêmica sobre o nascimento da filosofia, sempre está presente a figura de Tales, dedico a ele essas linhas. Não apenas por isso, mas, também porque acredito que quebrar uma linha natural de vivência e disseminar novas ideias e raciocínios não é algo fácil. Ainda mais, quando se faz com que essas ideias se espalhem por todos os lados e com que permaneçam por muito tempo vívidas.
Tales se questionou sobre a origem das coisas e trouxe sua contribuição dizendo ser “a água o princípio das coisas” e dizendo que “tudo estaria cheio de deuses”. Interpretado de diferentes formas, seu primeiro enunciado pode indicá-lo como materialista ou precursor desse pensamento em uma primeira leitura. Porém, essa informação é questionada quando se considera o contexto de sua segunda afirmação: de que os deuses permeariam tudo. Segundo Aristóteles, quando Tales falava sobre a água, poderia se referir ao referia à lenda do oceano como rio originário e do Estige. De acordo com essa ligação, percebe-se que não estão desconexas as propostas feitas por Tales. Seu pensamento se voltava a um princípio único presente em tudo.
Mesmo considerando que Tales não se desligou da origem divina que daria sustentação a tudo o que é, é de uma grandeza admirável sua proposta questionadora, a qual se vê presente e viva nos maiores gênios de todos os tempos e de atualmente.
Sendo assim, deixo o meu agradecimento a todos esses pensadores e questionadores, que trouxeram luz à Terra, usando de sua inteligência e genialidade para proporem perguntas e respostas de modo a quebrarem a calma e tranquilidade do mundo e da vida rotineira, possibilitando saltos evolutivos inquietantes desde sempre até os dias atuais.
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Da Vinci, o grande polímata
domingo, 11 de julho de 2010
Quando penso em você...
Como bem disse Leminski, se Rimbaud vivesse nos dias de hoje, seria um cantor de rock. Concordo.
sábado, 10 de julho de 2010
Des-União Européia
*Laís*